Empresa

fachada-fapricela

A FAPRICELA - Indústria de Trefilaria, S.A., empresa de cariz familiar, fundada em 1977, iniciou a sua actividade vocacionada essencialmente para o fabrico de prego de construção. Com o decorrer dos anos e aliada à sua progressiva valorização foram sendo integrados na sua actividade novos produtos resultantes das mutáveis exigências do mercado: redes; arames; redes electrossoldadas; arame e cordão de aço para pré e pós-esforço de baixa relaxação e arames para molas.

De facto, no seu percurso evolutivo, esta empresa pautou sempre a sua actividade pela qualidade dos produtos, pelo investimento continuo, apostando na conjugação entre inovação e alta tecnologia (automação do equipamento) e, ainda, num controlo sistemático de qualidade, coordenadas estas que lhe permitem actualmente a assumpção como uma das maiores Trefilarias da Europa, com uma produção dirigida aos mercados interno e externo, e com um volume de facturação que ronda os 125.000.000€, por contraposição aos 9.980€ facturados no ano de 1977.

As instalações da Fapricela ocupam hoje uma área coberta de 90.000m² sendo a de terrenos circundantes de 200.000m² dispondo actualmente de 320 funcionários, consubstanciando-se uma das maiores empregadoras da região centro, que, com um esforço conjunto de uma orientada gestão financeira, assume cada vez mais como ideal produzir com qualidade satisfazendo exigências.

No decurso deste espírito empreendedor e ainda com o intuito de expandir a sua gama de produtos, o Grupo Fapricela Indústria, adquiriu em Junho de 2007 a empresa Ibermetais, S.A., sita em Freamunde - Paços de Ferreira, indústria de trefilagem que vocaciona a sua actividade para os arames macios.

A Fapricela, indústria de Trefilaria S.A. tem o Número de Identificação Fiscal - 500 643 130, registada na Comarca do Registo Comercial de Cantanhede sob o nº 221.